quarta-feira, 14 de novembro de 2012

08 DE NOVEMBRO- DIA DO RADIOLOGISTA

ROTARY  CLUB DE OURINHOS HOMENAGEIA ROSANA NOBRE PELO  DIA DO  RADIOLOGISTA

O Rotary Club de Ourinhos, em sua 14ª Região Ordinária, dia 11 de novembro de 2012, rendeu homenagem à profissional e radiologista Rosana Nobre, esposa do rotariano Lucas Nobre Ramos, também médico Radiologista na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos. Todos os membros do Clube desejam - lhe muito sucesso na profissão que escolheu e parabeniza-a por esse momento sublime de suas conquistas.
O dia 08 de novembro é de comemorarmos este momento marcante na vida dos radiologistas. Por esse trabalho árduo e incansável por vocês desenvolvido, com um só propósito em sua caminhada, garantir á sociedade, um atendimento digno, com responsabilidade, segurança e credibilidade.
Rosana explicou em sua fala de agradecimento que o radiologista é um médico especialista que faz uso de radiações e imagens para diagnosticar ou tratar possíveis doenças e que para se tornar um radiologista é necessário ter formação em Medicina e especialização em radiologia.
Durante a especialização, o profissional é treinado para obter e interpretar imagens do corpo humano obtidas, por exemplo, em radiografias, mamografias, tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas.
Explicou-nos que o radiologista pode também auxiliar no tratamento de doenças como o câncer, através do uso de radiações na radioterapia, e nesse momento citou  o  mamógrafo  adquirido pelo  Rotary Club de Ourinhos para a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos e que muito tem ajudado no  diagnóstico precoce da doença,
 “É belo modelar uma estátua e dar-lhe vida, mas é sublime modelar uma inteligência e dar-lhe liberdade” (Vitor Hugo)
 Siga em frente com espírito de luta, bravura e coragem, por mais difícil que seja, existe sempre uma maneira de vencer, tentar algo novo, quantas vezes for preciso.  Rosana que seu trabalho sirva de espelho para muitos profissionais e que, a cada dia você faça a diferença entre os Radiologistas de nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário