domingo, 9 de setembro de 2012

AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO

Amar vai muito além de um simples sentimento. Seremos incapazes  de amar se não aprendermos primeiramente amar e nós mesmos. Isso não quer dizer que devemos ser egoístas, pelo contrario, a arte de amar, é o maior de todos os aprendizados.
Conhecer a si mesmo, reconhecer as próprias virtudes e falhas. Saber realmente o que queremos e ai sim praticar. Retirar a máscara de nossas emoções.
Comportamento gera comportamento, logo amor gera o amor. Indiferença não muda ninguém pelo contrário as pessoas que se mudam de nossos caminhos, pois não condiz com  a freqüência que emanamos.
Então pergunto o que você quer para sua vida?
É preciso amar muito para ser amado. Essa forma verdadeira nos coloca diante do aprendizado, o exercício da vida, complexo,  mas possível. Devemos com tudo ficar atentos às nossas atitudes. Não estamos aqui para efetuar a mendicância. O amor corrige sim, mas a nós mesmo, o amor próprio é que nos eleva primeiramente. Nele não cabe o egoísmo e como diz, ninguém é tão pobre que possa doar, nem tão rico que não possa receber.
Claro que não é uma tarefa fácil, mas quem disse que vida seria assim.
Assim  devemos ver as nossas atitudes até mesmo  dentro das instituições: amar..  amar e principalmente exercer o  complicado exercício  do PERDÃO!
 
Texto: Gláucia A, Oliveira (reedição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário